sábado, 18 de dezembro de 2010

Nunca esqueça o principal.

 
           Em uma Noite de Natal ouvi a seguinte LENDA:

Um pobre mãe dirigiu-se com sua única filha à cidade para fazer compras. Passando por um morro, reparou com espanto que havia uma larga fenda num rochedo, dando entrada para uma grande sala, repleta de jóias de prata, ouro e diamantes. A pobre mãe pensou consigo: “ Se eu tivesse só um pouquinho deste tesouro, estaria livre de todas as minha preocupações”.
Entrou com sua filhinha na sala e logo ouviu uma voz: “Pode leva o que quiser. Mas não esqueça o principal. O prazo de tempo é curto. Logo mais a fenda do morro se fechará” A mãe agarrou ávida os tesouros do morro. Porém, um pouco adiante reparou riqueza ainda maior. Jogou tudo fora do avental e o encheu com jóias mais preciosas. E assim foi avançando sempre mais morro adentro. Até que aquela voz misteriosa a advertiu: “ O tempo esta findando. Cuidado, não esqueça o principal” A mãe , muito assustada, correu para fora do morro e a fenda se fechou atrás dela com grande estrondo. Satisfeita, olhou os tesouros apanhados. De repente, porém, lembrou-se de sua filhinha. “ Meu Deus! Onde está a minha filha?”
Esquecera-a. Ficou presa dentro do morro.
Esta lenda nos lembra nos dias de Natal uma triste realidade da vida de muitos cristãos. Em vésperas de Natal, vemos uma multidão de gente fazendo suas compras para a festa. Lembram-se de tudo, compram presentes, preparam a ceia festiva, um mundo de coisas!
E esquecem o dono da festa: JESUS, a criança do presépio.

Nada contra a bela festa familiar na noite de Natal, mas não soframos a grande ilusão daquela mãe, esquecendo o principal: “Tomar a benção do Menino Deus e buscar nele a PAZ que nos trouxe do céu”.

“PAZ NA TERRA AOS HOMENS QUE ELE AMA”

Feliz Natal e um 2011 de Paz!

(extraído do livro”Anuncio-vos uma grande alegria” Frei Wenceslau Scheper – Editora Ave Maria - 1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário